Algumas considerações psicanalíticas a respeito da esquizofrenia

Autores/as

  • Thalita Lacerda Nobre UNIP/Santos-SP

Resumen

Este artigo apresenta uma discussão a respeito da esquizofrenia, baseada na Psicanálise freudiana e com as contribuições de outros autores estudiosos da teoria e da clinica psicanalítica das psicoses. O objetivo principal deste trabalho é discutir sobre as possíveis causas da esquizofrenia e suas manifestações sintomáticas que a diferenciam das outras patologias.

Métricas

Cargando métricas ...

Biografía del autor/a

Thalita Lacerda Nobre, UNIP/Santos-SP

Psicóloga Clínica graduada pela Universidade Católica de Santos, Mestre e Doutoranda em Psicologia Clínica pela PUC-SP (Núcleo de Psicanálise), Especialista em Gestão Estratégica de Recursos Humanos pelo Depto de Ensino e Pesquisa do Exército brasileiro/Universidade Castelo Branco (Cátedra Unicef), Docente e supervisora de estágios na UNIP/Santos-SP, Supervisora de cursos credenciada à FUNDAP, Psicóloga concursada da Prefeitura do Guarujá/SP e trabalha em consultório particular.

Cómo citar

Nobre, T. L. (2011). Algumas considerações psicanalíticas a respeito da esquizofrenia. Psicologia Revista, 20(1), 67–78. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/psicorevista/article/view/6793

Número

Sección

Artigos Teóricos