FATORES QUE AFETAM A INTENÇÃO EM CONTINUAR O USO DO E-LEARNING: UM ESTUDO COM PROFESSORES DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL

Autores

  • Maria Luiza Azevedo de Carvalho PUC-Rio
  • Angilberto Sabino de Freitas Unigranrio - U. do Grande Rio
  • Anatalia Saraiva Martins Ramos Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Thiago Cavalcante Nascimento Universidade Federal do Paraná
  • Jorge Brantes Ferreira PUC-Rio

DOI:

https://doi.org/10.20946/rad.v15i1.12151

Palavras-chave:

Modelo de Aceitação da Tecnologia, Adoção de Tecnologia, E-learning

Resumo

O estudo objetiva identificar os fatores que influenciam a intenção de docentes de uma instituição de ensino superior (IES) pública federal em continuar o uso do e-learning. Por meio de uma extensão do modelo TAM, incluindo tempo e autoeficácia como variáveis externas, foi possível verificar que a intenção em continuar o uso do e-learning é influenciada pela percepção de que a tecnologia pode contribuir para a melhoria do desempenho dos professores. Verificou-se que a intenção em continuar usando o e-learning pode não ocorrer de acordo com os pressupostos indicados pelo modelo TAM.

Metrics

PDF views
806
Jan 2015Jul 2015Jan 2016Jul 2016Jan 2017Jul 2017Jan 2018Jul 2018Jan 2019Jul 2019Jan 2020Jul 2020Jan 2021Jul 2021Jan 2022Jul 2022Jan 2023Jul 2023Jan 2024Jul 2024Jan 2025Jul 2025Jan 202655
|

Biografia do Autor

Maria Luiza Azevedo de Carvalho, PUC-Rio

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Administração da PUC-Rio

Angilberto Sabino de Freitas, Unigranrio - U. do Grande Rio

Engenheiro de produção graduado pela Universidade Federal Fluminense, mestrado e doutorado pela PUC do Rio de Janeiro. É professor adjunto do Programa de Pós-Graduação em Administração da Unigranrio no Rio de Janeiro

Anatalia Saraiva Martins Ramos, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

ós Doutorado em andamento: Université Pierre-Mendès-France - Grenoble II. Professora Dra. da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - Programa de Pós Graduação em Administração

Thiago Cavalcante Nascimento, Universidade Federal do Paraná

Doutorando em Administração -Universidade Federal do Paraná

Jorge Brantes Ferreira, PUC-Rio

Doutor pelo COPPEAD e professor do Departamento de Pós-Graduação em Administração da PUC-Rio

Downloads

Publicado

2014-08-15

Como Citar

Carvalho, M. L. A. de, Freitas, A. S. de, Ramos, A. S. M., Nascimento, T. C., & Ferreira, J. B. (2014). FATORES QUE AFETAM A INTENÇÃO EM CONTINUAR O USO DO E-LEARNING: UM ESTUDO COM PROFESSORES DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL. Revista Administração Em Diálogo - RAD, 15(1). https://doi.org/10.20946/rad.v15i1.12151

Edição

Seção

Artigos