FATORES QUE AFETAM A INTENÇÃO EM CONTINUAR O USO DO E-LEARNING: UM ESTUDO COM PROFESSORES DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL
DOI :
https://doi.org/10.20946/rad.v15i1.12151Mots-clés :
Modelo de Aceitação da Tecnologia, Adoção de Tecnologia, E-learningRésumé
O estudo objetiva identificar os fatores que influenciam a intenção de docentes de uma instituição de ensino superior (IES) pública federal em continuar o uso do e-learning. Por meio de uma extensão do modelo TAM, incluindo tempo e autoeficácia como variáveis externas, foi possível verificar que a intenção em continuar o uso do e-learning é influenciada pela percepção de que a tecnologia pode contribuir para a melhoria do desempenho dos professores. Verificou-se que a intenção em continuar usando o e-learning pode não ocorrer de acordo com os pressupostos indicados pelo modelo TAM.Métriques
Chargements des métriques ...
Téléchargements
Publiée
2014-08-15
Comment citer
Carvalho, M. L. A. de, Freitas, A. S. de, Ramos, A. S. M., Nascimento, T. C., & Ferreira, J. B. (2014). FATORES QUE AFETAM A INTENÇÃO EM CONTINUAR O USO DO E-LEARNING: UM ESTUDO COM PROFESSORES DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL. Revista Administração Em Diálogo - RAD, 15(1). https://doi.org/10.20946/rad.v15i1.12151
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.