CONCEITOS E FORMAÇÕES NAS RELAÇÕES NAS REDES SOCIAIS

Autores

  • Elaine Ribeiro Oliveira PUC-SP
  • Beatriz Marcos Telles PUC-SP

DOI:

https://doi.org/10.20946/rad.v13i1.3451

Resumo

Visando direcionar e desenvolver as abordagens conceituais interligadas a redes sociais, e o papel destas no desenvolvimento da determinação de um novo paradigma referente a teias de possibilidades e contatos, assim como promover reflexões sobre novas formas de se organizar em comunidades, priorizando um olhar e uma postura macro. Nesse prisma, o presente artigo discorre além de suas bases conceituais, ressalta acerca da formação e relação dos elementos da rede, ligados aos setores da economia, cultura, informação e instituição, bem como suas conexões com os grupos sociais. Dessa forma percebe-se a relevância de estabelecer interação e inter-relacionamentos com diversos indivíduos de diferentes níveis, raças, culturas e nacio-nalidades em espaços antagônicos em um plano de ação e reação onde o virtual se compõe ao físico. Em um ambiente de complexidade que predominam incertezas e desordens.

Metrics

PDF views
9,312
Jul 2011Jan 2012Jul 2012Jan 2013Jul 2013Jan 2014Jul 2014Jan 2015Jul 2015Jan 2016Jul 2016Jan 2017Jul 2017Jan 2018Jul 2018Jan 2019Jul 2019Jan 2020Jul 2020Jan 2021Jul 2021Jan 2022Jul 2022Jan 2023Jul 2023Jan 2024Jul 2024Jan 2025Jul 2025Jan 2026729
|
Wikipedia
2

Biografia do Autor

Elaine Ribeiro Oliveira, PUC-SP

Mestranda em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo- Bolsista Capes/Prosup. Mestrado em Administração pela Unincor, reconhecido pelo CEE/MG. Especialização em Administração Financeira pela Unincor; Bacharel em Administração de Empresas e em Ciências Contábeis pela Fundação Comunitária de Educação de Três Corações.

Beatriz Marcos Telles, PUC-SP

Mestranda em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - Bolsista Capes/Prosup;. Especialização em Administração de Empresas pela FAAP - São Paulo (SP); Especialização em Design Instru-cional para Ead Virtual : Tecnologias, Técnicas e Metodologias pela UNIFEI - Itajubá (MG); Licenciatura em Matemática pelo Centro Universitário Claretiano – Batatais (SP); Tecnologia em Processamento de Dados pela UFSCAR - São Carlos (SP)

Downloads

Publicado

2011-05-24

Como Citar

Oliveira, E. R., & Telles, B. M. (2011). CONCEITOS E FORMAÇÕES NAS RELAÇÕES NAS REDES SOCIAIS. Revista Administração Em Diálogo - RAD, 13(1). https://doi.org/10.20946/rad.v13i1.3451

Edição

Seção

Artigos