CONCEITOS E FORMAÇÕES NAS RELAÇÕES NAS REDES SOCIAIS

Authors

  • Elaine Ribeiro Oliveira PUC-SP
  • Beatriz Marcos Telles PUC-SP

DOI:

https://doi.org/10.20946/rad.v13i1.3451

Abstract

Visando direcionar e desenvolver as abordagens conceituais interligadas a redes sociais, e o papel destas no desenvolvimento da determinação de um novo paradigma referente a teias de possibilidades e contatos, assim como promover reflexões sobre novas formas de se organizar em comunidades, priorizando um olhar e uma postura macro. Nesse prisma, o presente artigo discorre além de suas bases conceituais, ressalta acerca da formação e relação dos elementos da rede, ligados aos setores da economia, cultura, informação e instituição, bem como suas conexões com os grupos sociais. Dessa forma percebe-se a relevância de estabelecer interação e inter-relacionamentos com diversos indivíduos de diferentes níveis, raças, culturas e nacio-nalidades em espaços antagônicos em um plano de ação e reação onde o virtual se compõe ao físico. Em um ambiente de complexidade que predominam incertezas e desordens.

Metrics

Metrics Loading ...

Author Biographies

Elaine Ribeiro Oliveira, PUC-SP

Mestranda em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo- Bolsista Capes/Prosup. Mestrado em Administração pela Unincor, reconhecido pelo CEE/MG. Especialização em Administração Financeira pela Unincor; Bacharel em Administração de Empresas e em Ciências Contábeis pela Fundação Comunitária de Educação de Três Corações.

Beatriz Marcos Telles, PUC-SP

Mestranda em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - Bolsista Capes/Prosup;. Especialização em Administração de Empresas pela FAAP - São Paulo (SP); Especialização em Design Instru-cional para Ead Virtual : Tecnologias, Técnicas e Metodologias pela UNIFEI - Itajubá (MG); Licenciatura em Matemática pelo Centro Universitário Claretiano – Batatais (SP); Tecnologia em Processamento de Dados pela UFSCAR - São Carlos (SP)

Published

2011-05-24

How to Cite

Oliveira, E. R., & Telles, B. M. (2011). CONCEITOS E FORMAÇÕES NAS RELAÇÕES NAS REDES SOCIAIS. Management in Dialogue Review, 13(1). https://doi.org/10.20946/rad.v13i1.3451

Issue

Section

Artigos