A formação do administrador e a atuação docente

Autores

  • Hamilton D’Angelo

DOI:

https://doi.org/10.20946/rad.v8i1.465

Resumo

Este artigo promove a discussão em torno das diretrizes do ensino e da aprendizagem e a atuação docente na formação dos administradores. Problematiza a conexão entre a teoria e a prática na tarefa educativa. Reflete ainda, o papel do professor quanto ao motivar e iniciar os alunos na busca de soluções alternativas, além de comentar o desenvolvimento do conteúdo e a metodologia para a realização do ensino – aprendizagem. Palavras-chave: instrução, ensino/aprendizagem, interdisciplinaridade. Abstract This paper discusses the main lines of professor's performance and the direction of teaching and learning on management formation. Establishes as main problem the connection between theory and practices in the educative task. It still reflects, the paper of the professor as motivator to initiate the students in the search for alternative solutions, besides commenting the development of the content and the methodology for the accomplishment of education-learning relation Key words: instruction, teaching/learning, interdisciplinary.

Metrics

PDF views
1,784
Jan 2008Jul 2008Jan 2009Jul 2009Jan 2010Jul 2010Jan 2011Jul 2011Jan 2012Jul 2012Jan 2013Jul 2013Jan 2014Jul 2014Jan 2015Jul 2015Jan 2016Jul 2016Jan 2017Jul 2017Jan 2018Jul 2018Jan 2019Jul 2019Jan 2020Jul 2020Jan 2021Jul 2021Jan 2022Jul 2022Jan 2023Jul 2023Jan 2024Jul 2024Jan 2025Jul 2025Jan 2026146
|

Biografia do Autor

Hamilton D’Angelo

Doutor em Ciências Sociais pela PUC-SP, Professor na Faculdade de Administração na PUC-SP.

Downloads

Publicado

2007-12-19

Como Citar

D’Angelo, H. (2007). A formação do administrador e a atuação docente. Revista Administração Em Diálogo - RAD, 8(1). https://doi.org/10.20946/rad.v8i1.465

Edição

Seção

Artigos