EXPECTATIVAS DE APRENDIZAGEM NO AMBIENTE DE TRABALHO DO SETOR DE SERVIÇOS

Autores/as

  • Lina Eiko Nakata Universidade de São Paulo - USP
  • Natacha Bertoia da Silva Universidade de São Paulo - USP
  • Heliani Berlato dos Santos Universidade de São Paulo - USP
  • André Luiz Fischer Universidade de São Paulo - USP

DOI:

https://doi.org/10.20946/rad.v11i2.2730

Resumen

No setor de serviços verifica-se dependência exclusiva das competências humanas, sendo importante compreender as expectativas dos indivíduos no trabalho. As organizações devem valorizar pessoas e entender suas motivações, e é neste contexto que se objetivou compreender as expectativas em relação à aprendizagem. Buscaram-se descrever as expectativas dos indivíduos conforme suas características demográficas e mapear estatisticamente as expectativas de aprendizagem considerando idade, tempo na empresa, escolaridade e setor de atuação. Verificou-se que jovens e novos na empresa são aqueles que priorizam aprendizado. Adicionalmente, pessoas mais velhas e tempo na empresa, mesmo tendo considerável expectativa sobre aprendizagem, preferem identidade com a organização.

Métricas

Cargando métricas ...

Biografía del autor/a

Lina Eiko Nakata, Universidade de São Paulo - USP

FEA-USP, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo Esags, Escola Superior de Administração e Gestão.

Natacha Bertoia da Silva, Universidade de São Paulo - USP

FEA-USP, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Heliani Berlato dos Santos, Universidade de São Paulo - USP

FEA-USP, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo.

André Luiz Fischer, Universidade de São Paulo - USP

FEA-USP, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo.

Publicado

2010-02-23

Cómo citar

Nakata, L. E., Silva, N. B. da, Santos, H. B. dos, & Fischer, A. L. (2010). EXPECTATIVAS DE APRENDIZAGEM NO AMBIENTE DE TRABALHO DO SETOR DE SERVIÇOS. Revista Administração Em Diálogo - RAD, 11(2). https://doi.org/10.20946/rad.v11i2.2730

Número

Sección

Artigos