Modelos mentais na pesquisa em aprendizagem organizacional: Uma revisão integrativa
DOI:
https://doi.org/10.23925/2178-0080.2020v22i3.47589Palabras clave:
Modelo Mental, Aprendizagem Organizacional, Modelo Mental de Equipe, Organizações de Aprendizagem, Revisão IntegrativaResumen
O trabalho visa revisar pesquisas sobre modelos mentais (MM) e aprendizagem organizacional (AO), sumarizando o estado do conhecimento acumulado da literatura. Para tanto, elaborou-se uma revisão integrativa das publicações indexadas em quatro bases, disponíveis até o ano de 2018. De um total de 137 artigos recuperados 14 foram selecionados e integraram a presente revisão, tratando-se de 8 trabalhos empíricos e 6 teóricos. A literatura aponta que MM são um constructo que permite explicar a passagem da aprendizagem individual para a aprendizagem organizacional (AO), pois a aprendizagem é um processo de explicitação dos MM individuais, assim como de construção e de reconstrução dos MM compartilhados (MME). Ao final, apresenta-se possíveis rumos para as pesquisas no campo.
Métricas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.