TECNOLOGIA E PODER: A EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA EM SÃO PAULO (1911/1990)
Resumen
Com o ensino técnico, as autoridades do Estado de São Paulo pretenderam qualificar cidadãos detentores do saber-fazer, para atuarem sob o mando dos engenheiros. Mais tarde, devido à carência de mão-de-obra qualificada na produção com base tecnológica, surgiram faculdades de tecnologia. Os dois níveis de ensino foram reunidos no Centro Paula Souza, que foi vítima da cobiça e do oportunismo de governantes e dos detentores do poder na área da educação.Descargas
Publicado
2009-12-17
Cómo citar
Taira, L. (2009). TECNOLOGIA E PODER: A EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA EM SÃO PAULO (1911/1990). Projeto História : Revista Do Programa De Estudos Pós-Graduados De História, 34(1). Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/revph/article/view/2471
Número
Sección
Artigos
Licencia
Derechos de autor 2009 Projeto História : Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados de História
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.