Qual África ensinar no Brasil: tendências e perspectivas

Autores/as

  • Amailton Magno Azevedo Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Palabras clave:

História, ensino, memória e crítica pós-colonial

Resumen

Desde os debates em torno dos estudos africanos sob a perspectiva da descolonização, às questões emergentes postas pela crítica pós-colonial, novos desafios teóricos se colocam para desconstruir os clichês sobre a África. Desse modo, o artigo pretende rastrear quais os caminhos traçados pelas teorias da descolonização, pós-independência e pós-colonialidade para refletir sobre qual África ensinar no Brasil.

Biografía del autor/a

Amailton Magno Azevedo, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Prof Doutor Amailton Magno Azevedo é Professor do Departamento de História da Faculdade de Ciências Sociais da PUC-SP

Publicado

2016-10-13

Cómo citar

Azevedo, A. M. (2016). Qual África ensinar no Brasil: tendências e perspectivas. Projeto História : Revista Do Programa De Estudos Pós-Graduados De História, 56. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/revph/article/view/6072

Número

Sección

Artigos livres