Qual África ensinar no Brasil: tendências e perspectivas
Palabras clave:
História, ensino, memória e crítica pós-colonialResumen
Desde os debates em torno dos estudos africanos sob a perspectiva da descolonização, às questões emergentes postas pela crítica pós-colonial, novos desafios teóricos se colocam para desconstruir os clichês sobre a África. Desse modo, o artigo pretende rastrear quais os caminhos traçados pelas teorias da descolonização, pós-independência e pós-colonialidade para refletir sobre qual África ensinar no Brasil.Descargas
Publicado
2016-10-13
Cómo citar
Azevedo, A. M. (2016). Qual África ensinar no Brasil: tendências e perspectivas. Projeto História : Revista Do Programa De Estudos Pós-Graduados De História, 56. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/revph/article/view/6072
Número
Sección
Artigos livres
Licencia
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.