Qual África ensinar no Brasil: tendências e perspectivas
Mots-clés :
História, ensino, memória e crítica pós-colonialRésumé
Desde os debates em torno dos estudos africanos sob a perspectiva da descolonização, às questões emergentes postas pela crítica pós-colonial, novos desafios teóricos se colocam para desconstruir os clichês sobre a África. Desse modo, o artigo pretende rastrear quais os caminhos traçados pelas teorias da descolonização, pós-independência e pós-colonialidade para refletir sobre qual África ensinar no Brasil.Téléchargements
Publiée
2016-10-13
Comment citer
Azevedo, A. M. (2016). Qual África ensinar no Brasil: tendências e perspectivas. Projeto História : Revista Do Programa De Estudos Pós-Graduados De História, 56. Consulté à l’adresse https://revistas.pucsp.br/index.php/revph/article/view/6072
Numéro
Rubrique
Artigos livres
Licence
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.