EDUCAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE: PESQUISA SOB A PERCEPÇÃO DOS ACADÊMICOS DA FAP (FACULDADE ADVENTISTA PARANAENSE)

Autores

  • Deyverson Ruy Nogueira Da Cruz Faculdade Adventista Paranaense (FAP) - Ivatuva - Paraná
  • Fernanda Mazzaro Mucillo Faculdade Adventista Paranaense (FAP) - Ivatuva - Paraná

DOI:

https://doi.org/10.23925/2179-3565.2020v11i2p84-99

Palavras-chave:

Educação, Administração, Sustentabilidade, Percepção Acadêmica

Resumo

O presente estudo tem por objetivo analisar a percepção dos acadêmicos do curso de administração da Faculdade Adventista Paranaense (FAP) sobre sustentabilidade organizacional. Para alcançar tal intento, optou-se pela aplicação de forma presencial de um questionário já validado baseado na pesquisa de Serafim (2016), sendo classificada como população os acadêmicos do curso de administração. A amostra final contou com 51 participantes que representam 94,44% da população. Metodologicamente, a pesquisa se enquadra como quantitativa, descritiva e de levantamento (survey). Os resultados obtidos concluem que os acadêmicos consideram importante trabalhar o conceito de sustentabilidade nas disciplinas dos cursos de graduação, onde as formações de ideias surgem, podendo assim ajudar no desenvolvimento desta consciência no âmbito empresarial, porém, quando questionado de forma individual, os acadêmicos ainda entendem que o conceito é muito amplo, e que apenas ações individuais não são suficientes para uma melhora efetiva.

 

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Publicado

2020-07-20

Edição

Seção

Artigos