EDUCAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE: PESQUISA SOB A PERCEPÇÃO DOS ACADÊMICOS DA FAP (FACULDADE ADVENTISTA PARANAENSE)
DOI:
https://doi.org/10.23925/2179-3565.2020v11i2p84-99Palavras-chave:
Educação, Administração, Sustentabilidade, Percepção AcadêmicaResumo
O presente estudo tem por objetivo analisar a percepção dos acadêmicos do curso de administração da Faculdade Adventista Paranaense (FAP) sobre sustentabilidade organizacional. Para alcançar tal intento, optou-se pela aplicação de forma presencial de um questionário já validado baseado na pesquisa de Serafim (2016), sendo classificada como população os acadêmicos do curso de administração. A amostra final contou com 51 participantes que representam 94,44% da população. Metodologicamente, a pesquisa se enquadra como quantitativa, descritiva e de levantamento (survey). Os resultados obtidos concluem que os acadêmicos consideram importante trabalhar o conceito de sustentabilidade nas disciplinas dos cursos de graduação, onde as formações de ideias surgem, podendo assim ajudar no desenvolvimento desta consciência no âmbito empresarial, porém, quando questionado de forma individual, os acadêmicos ainda entendem que o conceito é muito amplo, e que apenas ações individuais não são suficientes para uma melhora efetiva.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - No comercial - Sin derivaciones 4.0 Internacional
1.O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista;
2.O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);
3.A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
4.É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.
1.1 Copyright Statement
This journal is licensed under a Creative Commons Attribution-Non Commercial-No Derivers 4.0 International license.
1. The author (s) authorize the publication of the article in the journal;
2. The author (s) warrant that the contribution is original and unpublished and is not in the process of being evaluated in other journal (s);
3. The journal is not responsible for the opinions, ideas and concepts emitted in the texts, as they are the sole responsibility of its author (s);
4. The editors are entitled to make textual adjustments and to adapt the articles to the standards of publication.