O uso do Twitter e o papel do professor mediador no ensino de leitura e escrita no ensino fundamental - ciclo II

Autores/as

  • Tharsila Dantas Prates PUC-SP

Palabras clave:

Twitter. Mediação. Leitura. Produção textual.

Resumen

O uso de ferramentas digitais, como os blogs, que estimulam a leitura e a produção de textos, já fazem parte do dia-a-dia escolar. Mais recentemente, o microblog Twitter e seus 140 caracteres viraram uma febre mundial, apresentando também um grande potencial para trabalhos de leitura e escrita. Busca-se neste artigo evidenciar a mediação do professor, para que o trabalho em sala de aula seja desenvolvido de modo a estimular o aprendizado efetivo dos alunos.

Biografía del autor/a

Tharsila Dantas Prates, PUC-SP

Jornalista, especialista em Língua Portuguesa, mestranda no Programa de Estudos Pós-Graduados em Língua Portuguesa / PUC-SP.

Publicado

2012-11-12

Cómo citar

Prates, T. D. (2012). O uso do Twitter e o papel do professor mediador no ensino de leitura e escrita no ensino fundamental - ciclo II. Verbum, (2), 40–50. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/verbum/article/view/10929

Número

Sección

Artigos