REPENSANDO E RESSIGNIFICANDO O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA A PARTIR DO ENSINO DA LINGUAGEM: A ESCRITA COMO RECURSO QUE LEVA À REFLEXÃO
DOI:
https://doi.org/10.23925VOL2PAG56-65Resumo
Este artigo se insere na área da Educação Linguística e tematiza a importância da prática interacionista da linguagem nas aulas de Língua Portuguesa. Tem por objetivo contribuir para as discussões voltadas à reflexão das práticas de ensino de produção textual que levem em consideração a escrita como um processo e como recurso reflexivo com vistas à melhoria dos processos educativos. Isso implica considerar que o professor de língua materna deve desenvolver ações que possibilitem ao estudante olhar a vida por meio da escrita e se perceber autor nesse processo, promovendo a reflexão do seu papel na sociedade em que vive, onde tem/terá a necessidade de valer-se de sua competência escritora para exercer a cidadania.
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Publicado
2021-10-01 — Atualizado em 2021-10-05
Versões
- 2021-10-05 (2)
- 2021-10-01 (1)
Como Citar
Torres da Silva, E. . (2021). REPENSANDO E RESSIGNIFICANDO O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA A PARTIR DO ENSINO DA LINGUAGEM: A ESCRITA COMO RECURSO QUE LEVA À REFLEXÃO. Verbum, 10(2), 56–65. https://doi.org/10.23925VOL2PAG56-65 (Original work published 1º de outubro de 2021)
Edição
Seção
Arts.: A ESCRITA COMO RECURSO REFLEXIVO NA APRENDIZAGEM, NO ENSINO E NA PESQUISA