n. 20 (2011): Verve

					Visualizar n. 20 (2011): Verve

verve 20 nas insurreições, atravessando textos, imagens, perspectivas.

lutas e invenções na comuna de paris, por sébastien faure, e na atualidade do anarquismo como afronta à servidão voluntária, por saulnewman. insurreta analítica libertária da governamentalidade e da segurança contemporâneas, abrindo para experimentações livres eheterotópicas, por edson passetti.

centelhas... fogo!

cecília coimbra problematiza os direitos e sua história diante dobiopoder e a partir da experiência da ditadura civil-militar no brasil. contra a profusão de direitos e das correlatas punições, anamaria sallesapresenta o abolicionismo penal de louk hulsman, naquilo que ele tem de mais incisivo e libertário.

o duplo in/exclusão, marca do modo de governar neoliberal, é exposto, pela perspectiva das políticas de educação, por alfredo veiga-neto e maura corcini lopes.

a memória de lutas singulares emerge na página única do nu-sol sobre o bravo paulo resende e no texto de acácioaugusto sobre redson e os inícios do anarco-punk

no brasil.

páginas únicas com hypomnemata para explicitar como se dão roubos e capturas na sociedade de controle e com poema inédito de roberto bolaño, escolhendo a liberdade de ser o que se quer ser.

christian ferrer nos conta da paixão com sangue e política entre américa e severino enquanto, nas resenhas, beatriz carneiro e salete oliveira falam de homens, que em tempos distintos, ousam pensar o espaço e o próprio pensamento com liberdade                                        e         calor.

imagens de pequenos-guerreiros, livres crianças, aquecem a revista com verve; que se espraia, quente e eletrônica, em verve dobras...

... no calor do embate das forças, dos fluxos e das centelhas na segurança.

 

Publicado: 2013-04-02