POLÍTICAS CURRICULARES E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: O ENSINO DE PEDAGOGIA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA

Maria Luisa Cervi, Julio Cesar Torres

Resumo


Este artigo discute a formação do Pedagogo na modalidade à distância. A educação a distância insere-se como uma das formas de se resolver o problema de acesso ao ensino. A EaD, contudo, ainda suscita muitas dúvidas sobre sua eficácia com relação à transposição didática dos conteúdos curriculares. Focar-se-á a história da formação de professores no Brasil com base nas políticas curriculares, bem como o processo de implementação de cursos de formação de professores na EaD. Nosso contexto de análise são as estratégias de mediação didático-pedagógica e as práticas curriculares. Nossa discussão centra-se na formação do professor diante do surgimento de um novo paradigma que ultrapassa o modelo tradicional de se desenvolver o processo ensinoaprendizagem na educação superior brasileira.

Palavras-chave


Currículo, Educação a Distância, Políticas Públicas e Formação de Professores

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Revista e-Curriculum                                   e-ISSN 1809-3876

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