O zodíaco numa proposta histórica e pedagógica

Marcos Daniel Longhini, Alejandro Gangui

Resumo


Resumo

Este artigo tem como objetivo apresentar elementos históricos que permitam ao leitor compreender o papel que as constelações do zodíaco tiveram e ainda têm na Astronomia, e como elas estão associadas aos signos. A partir disso, propusemos um modelo pedagógico que pode ser usado em sala de aula para explicar como tais constelações estão organizadas, e de que forma as mudanças associadas a elas ocorrem no decorrer dos anos.

Palavras-chave: Astronomia; Zodíaco; Modelo pedagógico.

Abstract

This article aims at presenting historical elements that allow the reader to understand the role that the zodiac constellations has had in Astronomy, and how they are associated with signs. Henceforth, we propose a pedagogical model that can be used in classroom in order to explain how these constellations are organized, and how the changes correlated to them occur over the years

Keywords: Astronomy; Zodiac; Pedagogical Model.


Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM