Lutas Sociais

Criada em novembro de 1996. Produzida pelo Núcleo de Estudos de Ideologias e Lutas Sociais (NEILS), vinculado ao Programa de Estudos Pós-Graduados em Ciências Sociais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Lutas Sociais é publicada semestralmente nos meses de junho e dezembro e seu conteúdo se volta para o debate sobre questões relevantes das Ciências Sociais, especialmente em Sociologia, Ciência Política, Relações Internacionais e afins. Esforça-se para assegurar perspectivas pluridisciplinares sem perder o rigor científico. Adota parâmetros de atuação que visam concretizar seu caráter crítico e plural.

Chamada de Artigos: Lutas Sociais, vol. 23, n. 43, jul./dez. 2019
 

DOSSIÊ
A mulher na sociedade de classes 50 anos depois: a atualidade de Heleieth Saffioti

A mulher na sociedade de classes: mito e realidade, de Heleieth Saffioti, completa 50 anos em 2019! Publicada como livro pela primeira vez em 1969, a obra inspirou gerações de ativistas e acadêmicas feministas dentro e fora do Brasil. Para além de rememorar o pioneirismo da autora, este dossiê busca examinar a atualidade de seu pensamento para questões candentes que ainda atingem a sociedade como um todo, e as mulheres em particular. Em que medida as teses formuladas por Heleieth Saffioti podem contribuir para uma teoria social que, em sua perspectiva, tem como desafio a construção de uma agenda, teórica e política, que seja ao mesmo tempo antipatriarcal, antirracista e anticapitalista?

Organizadoras do Dossiê:
Daniele Motta (Universidade Estadual de Campinas)
Maíra Kubík (Universidade Federal da Bahia)
Raquel Lindôso (Universidade Estadual de Campinas)

Prazo de envio de artigos: 20 de setembro de 2019

Os arquivos deverão ser encaminhados via portal da revista: http://revistas.pucsp.br/ls

Leia atentamente as normas de submissão: 
http://revistas.pucsp.br/index.php/ls/about/submissions#authorGuidelines


v. 21, n. 39 (2017): O processo soviético e seus desdobramentos


Capa da revista
Capa: Arte sobre Imagem "Poster showing women involved in the Black Liberation", de Emory Douglas, Ministro da Cultura do Black Panther Party. Data desconhecida. Domínio Público.