Engajamento do colaborador no atendimento humanizado: o caso de uma empresa de tecnologia

Autores

  • Daniela Duarte Silva Universidade do Estado de Santa Catarina
  • Dannyela da Cunha Lemos Universidade do Estado de Santa Catarina https://orcid.org/0000-0002-0221-1616

DOI:

https://doi.org/10.23925/recape.v15i2.62323

Palavras-chave:

Atendimento ao cliente, Recursos Humanos, Gestão de Pessoas

Resumo

O atendimento ao cliente no ambiente corporativo tem se modificado ao longo do tempo, seja pelo ganho de tecnologia, seja pelas mudanças de padrões de comportamentos e consumo. A finalidade deste estudo foi analisar o engajamento dos colaboradores para o atendimento humanizado em uma empresa de tecnologia. Constitui-se como um estudo de caso, enquadrando-se na classificação analítica e interpretativa, de busca exploratória de dados. Os resultados obtidos indicam a possibilidade de um reforço nas práticas de sustentação organizacional para que a evolução do sistema de gestão acompanhe a crescente complexidade do ambiente organizacional, contribuindo para um maior engajamento dos colaboradores.

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Publicado

2025-05-05

Como Citar

Silva, D. D., & Lemos, D. da C. (2025). Engajamento do colaborador no atendimento humanizado: o caso de uma empresa de tecnologia. Revista De Carreiras E Pessoas, 15(2), 228–250. https://doi.org/10.23925/recape.v15i2.62323

Edição

Seção

Artigos