Comprometimento organizacional no terceiro setor: o caso de uma organização tradicionalista gaúcha
DOI:
https://doi.org/10.20503/recape.v9i1.37666Resumo
O estudo objetivou analisar as dimensões do comprometimento organizacional em uma entidade tradicionalista gaúcha localizada na região noroeste do Estado do Rio Grande do Sul. Para isso, primeiramente analisou-se o comprometimento da organização com base nas dimensões: comprometimento afetivo, instrumental, normativo e outros. Conclui-se que dentre as dimensões analisadas, a média geral mais alta foi a pertencente a dimensão comprometimento afetivo, destacando que as experiências vividas na entidade, a afeição e lealdade estão acima de tudo, pois proporciona momentos prazerosos junto com a família inteira e integra pessoas com diferentes profissões, personalidades, visões, idades com um objetivo em comum.Publicado
2019-01-02
Edição
Seção
Artigos
Licença
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista.
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s).
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.
• Os Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).