Dialogismo, argumentação e desenvolvimento humano: uma abordagem de gestos profissionais docentes por meio do método da autoconfrontação
Palavras-chave:
Dialogismo, Argumentação, Desenvolvimento Humano, Gestos, AutoconfrontaçãoResumo
O foco deste trabalho é a prática de ensino concreta em situação de interação verbal professor-aluno. Seu objetivo é apresentar uma discussão sobre o processo de desenvolvimento de gestos profissionais docentes e um estudo detalhado de um gesto singular proveniente da prática de dois professores do ensino superior, com os quais trabalhamos em cooperação. O método adotado é o da autoconfrontação simples e cruzada. A fundamentação teórica para análise do material verbal proveniente das sessões de autoconfrontação articula os conceitos de dialogismo, de argumentação e de desenvolvimento humano.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Metrics
Carregando Métricas ...
Downloads
Publicado
2013-06-28
Como Citar
Lima, A. P. de. (2013). Dialogismo, argumentação e desenvolvimento humano: uma abordagem de gestos profissionais docentes por meio do método da autoconfrontação. Bakhtiniana. Revista De Estudos Do Discurso, 8(1), Port. 59–81 / Eng. 58. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/bakhtiniana/article/view/12830
Edição
Seção
Artigos