BAKHTIN, Mikhail. Questões de estilística no ensino da língua. Tradução, posfácio e notas de Sheila Grillo e Ekaterina Vólkova Américo. São Paulo: Editora 34, 2013. 120 p.

Autores

  • Carlos Augusto Baptista Andrade Universidade Cruzeiro do Sul

Palavras-chave:

Resenha

Resumo

Resenha

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Carlos Augusto Baptista Andrade, Universidade Cruzeiro do Sul

Doutor em Língua Portuguesa pela PUC-SP e Professor Titular de Língua Portuguesa na Universidade Cruzeiro do Sul. Além da graduação em Letras, graduou-se, também, em Pedagogia, com ênfase em Administração Escolar. Nos últimos 25 anos, dedicou-se ao ensino superior, tanto na graduação, quanto na pós-graduação, desenvolvendo pesquisas na área de Letras e Linguística relacionadas à Análise do Discurso e à Linguística Textual, com ênfase em leitura e escrita, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância, no momento tem como fundamento para seus estudos a Análise Dialógica do Discurso. Atua em um Grupo de Pesquisa cadastrados no CNPq: Teoria e Práticas Discursivas (UNICSUL). Atualmente exerce a função de Vice-coordenador do Mestrado em Linguística da Universidade Cruzeiro do Sul e é professor do curso de Letras (graduação) e do Mestrado em Linguística da mesma Universidade. Conferencista, com trabalhos publicados no Brasil e no exterior. É avaliador do INEP-MEC, responsável pela avaliação institucional, de cursos na área de Letras, Pedagogia e EAD.

Publicado

2014-11-21

Como Citar

Andrade, C. A. B. (2014). BAKHTIN, Mikhail. Questões de estilística no ensino da língua. Tradução, posfácio e notas de Sheila Grillo e Ekaterina Vólkova Américo. São Paulo: Editora 34, 2013. 120 p. Bakhtiniana. Revista De Estudos Do Discurso, 9(2), Port. 223–228 / Eng. 229. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/bakhtiniana/article/view/19830

Edição

Seção

Resenhas