Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Política de Ética e Regulamento
Contato
Atual
Arquivos
Notícias
Instruções aos pareceristas
Normas para Submissão
Linguagem, Identidade e Memória
Formulário sobre Conformidade com a Ciência Aberta
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 2 (2014)
v. 9 n. 2 (2014)
Publicado:
2015-03-17
Editorial
Editorial
Beth Brait, Maria Helena Cruz Pistori
Port. 2-3 / Eng. 2-4
PDF
PDF (English)
Artigos
Entre adquirir e aprender uma língua: subjetividade e polifonia
Maria José Coracini
Port. 4-24 / Eng. 5-27
PDF
PDF (English)
A produção dos diferentes letramentos
João Wanderley Geraldi
Port. 25-34 / Eng. 28-39
PDF
PDF (English)
O conceito de letramento em questão: por uma perspectiva discursiva da alfabetização
Cecília Goulart
Port. 35-51 / Eng. 40-56
PDF
PDF (English)
Letramento em língua inglesa: uma reflexão bakhtiniana a partir de um estudo de caso
Maria de Fátima Fonseca Guilherme, João Bôsco Cabral dos Santos
Port. 52-71 / Eng. 57-77
PDF
PDF (English)
Letramento na contemporaneidade
Angela Del Carmen Bustos Romero de Kleiman
Port. 72-91 / Eng. 78-97
PDF
PDF (English)
Letramento acadêmico/científico e participação periférica legítima: estudo etnográfico em comunidades de prática jurídica
Márcia Adriana Dias Kraemer
Port. 92-110 / Eng. 98-115
PDF
PDF (English)
Refletindo sobre letramento e responsividade na formação docente
Antônio Carlos Santos de Lima, Lúcia de Fátima Santos, Rita de Cássia Souto Maior Siqueira Lima
Port. 111-130 / Eng. 116-136
PDF
PDF (English)
Letramentos de surdos: práticas sociais de linguagem entre duas línguas/culturas
Ana Claudia Balieiro Lodi, Elaine Cristina Bortolotti, Maria José Zanatta Cavalmoretti
Port. 131-149 / Eng. 137-155
PDF
PDF (English)
Letramento, linguagem e escola
Hilda Aparecida Micarello, Tânia Guedes Magalhães
Port. 150-163 / Eng. 156-170
PDF
PDF (English)
Arquitetura de ambientes virtuais de aprendizagem sob a ótica dos estudos bakhtinianos
Adolfo Tanzi Neto, Angela Lessa
Port. 164-183 / Eng. 171-190
PDF
PDF (English)
Práticas de multiletramentos na escola: por uma educação responsiva à contemporaneidade
Maria Bernadete Fernandes de Oliveira, Paula Tatiane Carréra Szundy
Port. 184-205 / Eng. 191-210
PDF
PDF (English)
Gêneros discursivos híbridos na era da hipermídia
Lucia Santaella
Port. 206-216 / Eng. 211-221
PDF
PDF (English)
Resenhas
TIHANOV, Galin. Narrativas do exílio: Cosmopolitismo além da imaginação liberal. Série Diálogos dirigida por Maria Isabel de Moura. Trad. Camila Caracelli Scherma et al. São Carlos: Pedro e João Editores, 2013, 186 p.
Ekaterina Volkova Américo
Port. 217-222 / Eng. 222-228
PDF
PDF (English)
BAKHTIN, Mikhail. Questões de estilística no ensino da língua. Tradução, posfácio e notas de Sheila Grillo e Ekaterina Vólkova Américo. São Paulo: Editora 34, 2013. 120 p.
Carlos Augusto Baptista Andrade
Port. 223-228 / Eng. 229-234
PDF
PDF (English)
CARETTA, Álvaro Antônio. Estudo dialógico-discursivo da canção popular brasileira. São Paulo: Annablume, Fapesp, 2013. 217 p.
Anderson Salvaterra Magalhães
Port. 229-233 / Eng. 235-240
PDF
PDF (English)
Qualis:
A1
Área do conhecimento:
Linguística e Literatura
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave