O projeto didático de José Luiz Fiorin para o ensino de leitura e de produção de texto

Autores

  • Arnaldo Cortina UNESP - Araraquara

Palavras-chave:

Fiorin, Leitura, Obra didática, Redação, Semiótica

Resumo

Em setembro de 2014, um grupo de professores e de pesquisadores reuniu-se para refletir sobre as contribuições que os trabalhos publicados por José Luiz Fiorin trazem para os estudos do discurso, do texto e para os avanços das investigações em semiótica. Este trabalho, com o qual participei do colóquio, procura examinar como o projeto didático estabelecido por esse estudioso das manifestações da linguagem tem uma importância significativa para o ensino de leitura e de produção de textos, ao mesmo tempo em que reflete os avanços realizados pelos semioticistas brasileiros e estrangeiros em relação ao aprimoramento do projeto metodológico realizado por essa teoria que investiga a constituição do sentido do texto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Arnaldo Cortina, UNESP - Araraquara

Prof. Adjunto do Departamento de Linguística da FCL-UNESP/CAr. Área de atuação: semiótica e análise do discurso. Situação funcional: RDIDP - professor em regime de dedicação exclusiva.

Arquivos adicionais

Publicado

2015-10-01

Como Citar

Cortina, A. (2015). O projeto didático de José Luiz Fiorin para o ensino de leitura e de produção de texto. Bakhtiniana. Revista De Estudos Do Discurso, 10(3), Port. 27–45 / Eng. 32. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/bakhtiniana/article/view/22183

Edição

Seção

Artigos Inéditos (1) Semiótica, enunciação e ideologia