Discursividade dialógico-polifônica na formação de professores
Mots-clés :
Discursividade dialógico-polifônica, formações discursivas, referencialidade polifônica, competência oral-enunciativa em língua inglesa, formação de professores de línguas estrangeirasRésumé
Numa abordagem inter/transdisciplinar que abrange a Linguística Aplicada, a Análise do Discurso de linha francesa e a Análise Dialógica do Discurso, investigo, neste trabalho, as discursividades sobre competência oral-enunciativa em língua inglesa construídas por alguns sujeitos quando ocupam os distintos lugares discursivos licenciandos (primeira sincronia – 1997) e licenciados (segunda sincronia – 2005) em Letras. Na formação social de onde enunciam, em cada sincronia, os sujeitos constroem discursividades de forma a se inscreverem em formações discursivas que coexistem permeadas por relações dialógico-polifônicas (ressonantes, consonantes, dissonantes e dissentâneas) que, por sua vez, deixam vir à tona sua referencialidade polifônica.Statistiques
Chargement des statistiques…
Téléchargements
Comment citer
Castro, M. de F. F. G. de. (2010). Discursividade dialógico-polifônica na formação de professores. Bakhtiniana. Revista De Estudos Do Discurso, (1). Consulté à l’adresse https://revistas.pucsp.br/index.php/bakhtiniana/article/view/2997
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
Les auteurs concèdent à la revue tous les droits d’auteurs en ce qui concernent les travaux publiés. Les concepts émis dans les articles signés sont d’absolue et exclusive responsabilité de leurs auteurs.





