A alteridade constitutiva em aulas de inglês como língua-cultura estrangeira: a perspectiva do princípio dialógico bakhtiniano
Palavras-chave:
Interação, Dialogismo, Alteridade, Subjetividade, Inglês como língua-cultura estrangeiraResumo
A proposta central deste trabalho é discutir como a dialogicidade existente nas práticas discursivas desenvolvidas por alunos brasileiros de inglês e seu professor irlandês influenciam na constituição e expressão de suas subjetividades no contexto da sala de aula. Fundamentados em alguns elementos que compõem o princípio dialógico bakhtiniano, percebemos que a presença do outro nas interações com os participantes deste estudo representa o fator determinante na revelação de suas posturas valorativas e, por conseguinte, em suas reconstruções frente aos interlocutores envolvidos, garantindo assim, momentos significativos de apropriação do inglês como língua-cultura estrangeira.Downloads
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Publicado
2012-06-28
Como Citar
Figueredo, C. J. (2012). A alteridade constitutiva em aulas de inglês como língua-cultura estrangeira: a perspectiva do princípio dialógico bakhtiniano. Bakhtiniana. Revista De Estudos Do Discurso, 7(1), Port. 68–87 / Eng. 67. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/bakhtiniana/article/view/8846
Edição
Seção
Artigos