Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Política de Ética e Regulamento
Contato
Atual
Arquivos
Notícias
Instruções aos pareceristas
Normas para Submissão
Linguagem, Identidade e Memória
Formulário sobre Conformidade com a Ciência Aberta
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 1 (2012)
v. 7 n. 1 (2012)
Publicado:
2012-06-30
Editorial
Editorial
Beth Brait, Maria Helena Cruz Pistori
Port. 2-3 / Eng. 2-3
PDF
PDF (English)
Artigos
Jogos pedagógicos e responsividade: ludicidade, compreensão leitora e aprendizagem
Nukácia Meyre Silva Araújo, Fernanda Rodrigues Ribeiro, Suellen Fernandes dos Santos
Port. 4-23 / Eng. 4-23
PDF
PDF (English)
A Rainha Comilona: dialogismo e memória na escritura escolar
Eduardo Calil
Port. 24-45 / Eng. 24-45
PDF
PDF (English)
Os gêneros “desgenerizados”. Discursos na pesquisa sobre espanhol no Brasil
Adrián Pablo Fanjul
Port. 46-67 / Eng. 46-66
PDF
PDF (English)
A alteridade constitutiva em aulas de inglês como língua-cultura estrangeira: a perspectiva do princípio dialógico bakhtiniano
Carla Janaina Figueredo
Port. 68-87 / Eng. 67-86
PDF
PDF (English)
Diálogos na dissertação escolar: um estudo sobre os enunciados de senso comum e de polêmica
Rinaldo Guariglia
Port. 88-106 / Eng. 87-104
PDF
PDF (English)
Concepção bakhtiniana de literatura e a análise de personagens nos livros didáticos de LEM
Henrique Evaldo Janzen
Port. 107-124 / Eng. 105-121
PDF
PDF (English)
Discursos desvelados: estudo de movimentos dialógicos no conto contemporâneo
Márcia Adriana Dias Kraemer, Alba Maria Perfeito
Port. 125-141 / Eng. 122-137
PDF
PDF (English)
Do tipo textual ao gênero de texto. A redação no vestibular
Maria Helena Cruz Pistori
Port. 142-160 / Eng. 138-155
PDF
PDF (English)
Revisitando questões de gramática e de ensino de um ponto de vista bakhtiniano
Miriam Bauab Puzzo
Port. 161-177 / Eng. 156-172
PDF
PDF (English)
Ensino de língua materna e Análise de Discurso Crítica
Viviana Cristina Vieira Sebba Ramalho
Port. 178-198 / Eng. 173-193
PDF
PDF (English)
O ensino da escrita argumentativa na perspectiva dialógica
Regina Braz da Silva Santos Rocha
Port. 199-218 / Eng. 194-214
PDF
PDF (English)
O gênero sinopse como proposta de ação fonoaudiológica voltada para o desenvolvimento de competências em leitura e escrita
Rita Signor
Port. 219-239 / Eng. 215-238
PDF
PDF (English)
Gêneros orais na escola
Lucia Teixeira
Port. 240-252 / Eng. 239-251
PDF
PDF (English)
A noção de compreensão responsiva ativa no ensino e na aprendizagem
Rita Maria Diniz Zozzoli
Port. 253-269 / Eng. 252-267
PDF
PDF (English)
Resenhas
BAKHTIN, M. Palavra própria e palavra outra na sintaxe da enunciação. A palavra na vida e na poesia: introdução ao problema da poética sociológica. São Carlos: Pedro & João Editores, 2011. 184p.
Gilberto de Castro
Port. 270-275 / Eng. 268-273
PDF
PDF (English)
CAMPOS, Maria Inês Batista. A construção da identidade nacional nas crônicas da Revista do Brasil. São Paulo: Olho d’Água/FAPESP, 2010, 274 p.
Ana Lucia Trevisan
Port. 276-279 / Eng. 274-277
PDF
PDF (English)
Tradução
O herói no tribunal da eternidade: a teoria jurídica do romance do Círculo de Bakhtin
Renata Coelho Marchezan
Port. 280-308
PDF
Qualis:
A1
Área do conhecimento:
Linguística e Literatura
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave