O ensino de literatura em língua inglesa no curso de Letras: uma abordagem dialógico-pragmática
Mots-clés :
Ensino de literatura em língua inglesa, ADD, Pragmática, CooperaçãoRésumé
Este artigo objetiva participar das discussões sobre o ensino de literatura em língua inglesa (LLI) no cotidiano da sala de aula do Curso de Letras. Para tal, discute os desafios propostos pelas DCN de Letras, bem como a realidade do professor que trabalha com um número pequeno de horas de LLI na matriz curricular e um número alto de alunos com conhecimento limitado dessa língua estrangeira. A partir da concepção dialógica de linguagem e da possibilidade de cooperação entre áreas de conhecimento, apresentamos uma proposta de trabalho entre a ADD e a Pragmática, mostrando as consonâncias e as dissonâncias entre as duas áreas. Além disso, apresentamos parte da análise do conto Her Sweet Jerome, de Alice Walker, feita por alunos que apontaram para a possibilidade de a Pragmática, nesse contexto de trabalho de LLI com alunos com conhecimento limitado dessa língua estrangeira, ser um passo inicial para uma análise dialógica dos textos literáriosTéléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Metrics
Chargements des mesures ...
Téléchargements
Publié-e
2015-04-30
Comment citer
Júnior, O. M. B. de M. (2015). O ensino de literatura em língua inglesa no curso de Letras: uma abordagem dialógico-pragmática. Bakhtiniana. Revista De Estudos Do Discurso, 10(1), Port. 87–103 / Eng. 93. Consulté à l’adresse https://revistas.pucsp.br/index.php/bakhtiniana/article/view/20692
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
Les auteurs concèdent à la revue tous les droits d’auteurs en ce qui concernent les travaux publiés. Les concepts émis dans les articles signés sont d’absolue et exclusive responsabilité de leurs auteurs.