O ensino de literatura em língua inglesa no curso de Letras: uma abordagem dialógico-pragmática
Mots-clés :
Ensino de literatura em língua inglesa, ADD, Pragmática, CooperaçãoRésumé
Este artigo objetiva participar das discussões sobre o ensino de literatura em língua inglesa (LLI) no cotidiano da sala de aula do Curso de Letras. Para tal, discute os desafios propostos pelas DCN de Letras, bem como a realidade do professor que trabalha com um número pequeno de horas de LLI na matriz curricular e um número alto de alunos com conhecimento limitado dessa língua estrangeira. A partir da concepção dialógica de linguagem e da possibilidade de cooperação entre áreas de conhecimento, apresentamos uma proposta de trabalho entre a ADD e a Pragmática, mostrando as consonâncias e as dissonâncias entre as duas áreas. Além disso, apresentamos parte da análise do conto Her Sweet Jerome, de Alice Walker, feita por alunos que apontaram para a possibilidade de a Pragmática, nesse contexto de trabalho de LLI com alunos com conhecimento limitado dessa língua estrangeira, ser um passo inicial para uma análise dialógica dos textos literáriosStatistiques
Chargement des statistiques…
Téléchargements
Publié-e
2015-04-30
Comment citer
Júnior, O. M. B. de M. (2015). O ensino de literatura em língua inglesa no curso de Letras: uma abordagem dialógico-pragmática. Bakhtiniana. Revista De Estudos Do Discurso, 10(1), Port. 87–103 / Eng. 93. Consulté à l’adresse https://revistas.pucsp.br/index.php/bakhtiniana/article/view/20692
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
Les auteurs concèdent à la revue tous les droits d’auteurs en ce qui concernent les travaux publiés. Les concepts émis dans les articles signés sont d’absolue et exclusive responsabilité de leurs auteurs.





