Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Cognitio-Estudos: revista eletrônica de filosofia
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Notícias
Pós-Filosofia
Centro de estudos de pragmatismo
cognitiofilosofia/index
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 11 n. 2 (2014)
v. 11 n. 2 (2014)
Publicado:
2015-03-21
Editorial
Editorial (Português)
Antonio Nolberto de Oliveira Xavier
I
HTML
Editorial (English)
Antonio Nolberto de Oliveira Xavier
II
HTML
Artigos
Acaso Humiano: prospectos e problemas para a teoria de David Lewis
Túlio Roberto Xavier de Aguiar
125-136
PDF
Remarks on the quarrel Leibniz X Newton on the nature of space
Lucas Duarte Amaral
137-145
PDF
William James and Jakob von Uexküll: pragmatism, pluralism and the outline of a philosophy of organism
Arthur Araujo
146-156
PDF
Peirce’s “fundamental abduction”: how creativity entails cosmology
Maria Regina Brioschi
157-166
PDF
A Teoria da Investigação de John Dewey: Lógica e Conhecimento
Caio César Cabral
167-176
PDF
O pragmatismo de Richard Rorty e suas consequências políticas
Daniel Luis Cidade Gonçalves
177-189
PDF
Um mito da interioridade na filosofia do jovem Peirce
Ivo Assad Ibri
190-200
PDF
Notas sobre o debate entre Putnam e Habermas em torno da objetividade dos valores: normatividade, realismo e pragmatismo
Erick Lima
201-227
PDF
A dissolução de uma dicotomia aristotélica: alguns argumentos de Galileu em defesa da semelhança entre a Lua e a Terra
Paluana Curvelo Luquiari, Paulo Tadeu da Silva
228-238
PDF
Thelma Lavine, James Gouinlock e David Hall: três perspectivas críticas ao neopragmatismo de Rorty
Edna Magalhães do Nascimento
239-257
PDF
Observação no lugar de intuição: questões referentes à introspecção e à subjetividade
Flávio Augusto Queiroz Silva
258-270
PDF
Traduções
Dando ao dualismo o que lhe é devido
Bruno Angeli Faez
271-286
PDF
Qualis:
A2
Área do conhecimento:
Filosofia
Idioma
English
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários