Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Cognitio-Estudos: revista eletrônica de filosofia
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Notícias
Pós-Filosofia
Centro de estudos de pragmatismo
cognitiofilosofia/index
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 14 n. 1 (2017)
v. 14 n. 1 (2017)
Publicado:
2017-06-24
Editorial
Editorial (Português)
Eluiza Bortolotto Guizzi
I
HTML
Editorial (English)
Eluiza Bortolotto Guizzi
II
HTML
Artigos
A teoria cartesiana da matéria e a metafísica da substância
Caterine Zapata Zilio Barros, Paulo Tadeu da Silva
1-17
PDF
A teoria da linguagem de Dewey e o contexto cultural da investigação humana
Caio César Cabral
18-31
PDF
Acerca da responsabilidade: vestígios estoicos na obra Justice for Hedgehogs de Ronald Dworkin
Sergio Fernando Maciel Corrêa
32-44
PDF
O conceito de diagrama em Peirce: uma leitura semiótica para além da gramática especulativa
Juliana Rocha Franco, Priscila Monteiro Borges
45-54
PDF
Sobre a viabilidade computacional de uma arquitetura cognitiva não-modular
César Fernando Meurer
55-73
PDF
A epistemologia instrumentalista de Dewey e os novos problemas filosóficos da era pós-darwinista
Edna Maria Magalhães do Nascimento
74-86
PDF
Frege: sobre el pensar y su significado epistemológico (una discusion del libro honónimo de Geravasso – Vasallo) – 2ª Parte
Mario Ariel González Porta
87-104
PDF
Palavra e conceito: a crítica de Giordano Bruno ao pedantismo
Willian Ricardo dos Santos
105-117
PDF
A pragmatic form of cinema: Deleuze through Peirce and Bergson
Alessio Tommasoli
118-129
PDF (English)
Traduções
O método ético da Eudêmia
Mariane Farias de Oliveira
130-141
PDF
A relação entre Psicologia e Sociologia na obra de Wilhelm Dilthey
Guilherme José Santini
142-153
PDF
Resenhas
Resenha de Sem Ideias Claras e Distintas
Alexandre Ziani de Borba
154-157
PDF
Qualis:
A2
Área do conhecimento:
Filosofia
Idioma
English
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários