Imprensa, publicidade e o cinema de Humberto Mauro nos anos 20
Mots-clés :
Imprensa, Publicidade, CinemaRésumé
O objetivo deste texto é analisar o papel da publicidade veiculada na imprensa carioca na trajetória da companhia cinematográfica de Humberto Mauro, a Phebo Brasil Film, a partir de dois marcos: a entrega do prêmio de melhor filme brasileiro de 1927 a Thesouro Perdido, e a entrada dos filmes sonoros no mercado brasileiro de exibição.Téléchargements
Comment citer
Spini, A. P. (2016). Imprensa, publicidade e o cinema de Humberto Mauro nos anos 20. Cordis: Revista Eletrônica De História Social Da Cidade, (16), 3–48. Consulté à l’adresse https://revistas.pucsp.br/index.php/cordis/article/view/28090
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
(c) Tous droits réservés Ana Paula Spini 2016
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution 4.0 International.