Imprensa, publicidade e o cinema de Humberto Mauro nos anos 20
Parole chiave:
Imprensa, Publicidade, CinemaAbstract
O objetivo deste texto é analisar o papel da publicidade veiculada na imprensa carioca na trajetória da companhia cinematográfica de Humberto Mauro, a Phebo Brasil Film, a partir de dois marcos: a entrega do prêmio de melhor filme brasileiro de 1927 a Thesouro Perdido, e a entrada dos filmes sonoros no mercado brasileiro de exibição.Downloads
Come citare
Spini, A. P. (2016). Imprensa, publicidade e o cinema de Humberto Mauro nos anos 20. Cordis: Revista Eletrônica De História Social Da Cidade, (16), 3–48. Recuperato da https://revistas.pucsp.br/index.php/cordis/article/view/28090
Fascicolo
Sezione
Artigos
Licenza
Copyright (c) 2016 Ana Paula Spini
TQuesto lavoro è fornito con la licenza Creative Commons Attribuzione 4.0 Internazionale.