<strong>A PRESENÇA DA INTERDISCIPLINARIDADE EM DOCUMENTOS OFICIAIS PRODUZIDOS PELOS ÓRGÃOS NORMATIVOS E GESTORES DOS SISTEMAS ESCOLARES</strong>
Palabras clave:
nterdisciplinaridade, parâmetros curriculares nacionais, contexto educacionalResumen
Autores como Lenoir e Fazenda fornecem algumas pistas a respeito da presença da Interdisciplinaridade no Brasil, e nos instigam a continuar pesquisando. Este artigo está articulado ao projeto de pesquisa: Interdisciplinaridade: concepções e configurações no contexto educacional brasileiro. Assume-se como objetivo: situar a Interdisciplinaridade nos, Parâmetros Curriculares Nacionais procurando elucidar quais concepções de Interdisciplinaridade são enfatizadas. A pesquisa pautou-se na análise documental e a análise dos dados sugere que a Interdisciplinaridade assume um caráter relacional no contexto dos documentos. Ela é considerada capaz de promover relações entre áreas, disciplinas, conteúdos, professores, alunos e contextos culturais.Descargas
Número
Sección
Artigos
Licencia
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.Todo o conteúdo da Revista e-Curriculum é aberto para acesso público, propiciando maior visibilidade, alcance e disseminação dos trabalhos publicados.