<strong>A PRESENÇA DA INTERDISCIPLINARIDADE EM DOCUMENTOS OFICIAIS PRODUZIDOS PELOS ÓRGÃOS NORMATIVOS E GESTORES DOS SISTEMAS ESCOLARES</strong>

Autores

  • Jair Militão Silva Universidade Cidade São Paulo- UNICID
  • Ecleide Cunico Flrlanetto Universidade Cidade São Paulo- UNICID

Palavras-chave:

nterdisciplinaridade, parâmetros curriculares nacionais, contexto educacional

Resumo

Autores como Lenoir e Fazenda fornecem algumas pistas a respeito da presença da Interdisciplinaridade no Brasil, e nos instigam a continuar pesquisando. Este artigo está articulado ao projeto de pesquisa: Interdisciplinaridade: concepções e configurações no contexto educacional brasileiro. Assume-se como objetivo: situar a Interdisciplinaridade nos, Parâmetros Curriculares Nacionais procurando elucidar quais concepções de Interdisciplinaridade são enfatizadas. A pesquisa pautou-se na análise documental e a análise dos dados sugere que a Interdisciplinaridade assume um caráter relacional no contexto dos documentos. Ela é considerada capaz de promover relações entre áreas, disciplinas, conteúdos, professores, alunos e contextos culturais.

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Biografia do Autor

Jair Militão Silva, Universidade Cidade São Paulo- UNICID

Professor do Programa de Mestrado em Educação Universidade Cidade São Paulo- UNICID

Ecleide Cunico Flrlanetto, Universidade Cidade São Paulo- UNICID

Professora do Programa de Mestrado em Educação Universidade Cidade São Paulo- UNICID

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Como Citar

Silva, J. M., & Flrlanetto, E. C. (2011). <strong>A PRESENÇA DA INTERDISCIPLINARIDADE EM DOCUMENTOS OFICIAIS PRODUZIDOS PELOS ÓRGÃOS NORMATIVOS E GESTORES DOS SISTEMAS ESCOLARES</strong>. Revista E-Curriculum, 7(2). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/curriculum/article/view/6808

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Artigos