Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Actual
Archivos
Avisos
Política de Ética
Thesaurus Brasileiro da Educação
UNESCO Thesaurus
Pós-Graduação em Educação: Currículo
Submissões Abertas
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 15 Núm. 1 (2017)
Vol. 15 Núm. 1 (2017)
Publicado:
2017-03-31
Editorial
EDITORIAL
Comissão Editorial
1-3
PDF (Português (Brasil))
Artigos
LA ESCUELA QUE TRANSFORMÓ EL CURRÍCULO CON TECNOLOGÍA. DESAFÍOS PARA SUS DOCENTES Y LA FORMACIÓN QUE NECESITAN
Joaquín Paredes-Labra, Ada Cristina F. Cortina, Carmen de Andrés Viloria
4-24
PDF (Português (Brasil))
APRENDIZAGENS NA DOCÊNCIA: PIBID E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Lourdes Maria Bragagnolo Frison, Ana Margarida Veiga Simão, Juliana Ribeiro Cigales
25-44
PDF (Português (Brasil))
CURRÍCULO ESCOLAR OFICIAL COMO EXPRESSÃO OBJETIVA DA RAZÃO SUBJETIVA
Marta Regina Furlan de Oliveira, Zuleika Aparecida Claro Piassa
45-61
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO POPULAR E INCIDÊNCIA EM POLÍTICAS PÚBLICAS
Pedro de Carvalho Pontual
62-81
PDF (Português (Brasil))
CURRÍCULO MÍNIMO DE MATEMÁTICA PROPOSTO PELA SEEDUC/RJ: PONTUAÇÕES ACERCA DO PROCESSO DE ELABORAÇÃO E INSTITUIÇÃO
Tarliz Liao, Jussara Martins Albernaz
82-102
PDF (Português (Brasil))
AVALIAÇÃO DA PARTICIPAÇÃO DE PROFESSORES NA CONSTRUÇÃO DO CURRÍCULO DE CIÊNCIAS: FATORES INTERVENIENTES NO CONDICIONAMENTO DOS AVANÇOS
Paulo Sérgio Garcia
103-124
PDF (Português (Brasil))
“NÃO VAI SER PERMITIDO A NENHUM ÓRGÃO DO GOVERNO FAZER PROPAGANDA DE OPÇÕES SEXUAIS”: O DISCURSO INAUGURAL NO “DESAGENDAMENTO” DO KIT GAY DO MEC
Isaias Batista de Oliveira Júnior, Eliane Rose Maio
125-152
PDF (Português (Brasil))
CONSTRUINDO ALTERNATIVAS PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: A PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES DE PEDAGOGIA SOBRE A ABORDAGEM CURRICULAR INTEGRADA
Elize Keller-Franco, Sonia Bessa
153-176
PDF (Português (Brasil))
A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA NOS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA: POTENCIALIDADES E DESAFIOS NA VISÃO DE GESTORES
Priscila Verdum, Marília Morosini, Lúcia Giraffa
177-199
PDF (Português (Brasil))
A FORMAÇÃO DO CURRÍCULO UNIVERSITÁRIO: ESTUDO DE CASO SOBRE O PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE BACHARELADO EM TURISMO
Paula Dutra Leão de Menezes, Célia Regina Teixeira
200-220
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM TECNOLOGIA: A “OUSADIA” NA DIALOGICIDADE ENTRE A UNIVERSIDADE E A ESCOLA
Glaucia da Silva Brito, Ariana Gerzson Knoll, Michele Simonian
221-248
PDF (Português (Brasil))
Agradecimentos
AGRADECIMENTOS AOS PARECERISTAS E EQUIPE EDITORIAL DA EDIÇÃO v.15, n.1 (2017)
Comissão Editorial
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Qualis:
A2
Área do conhecimento:
Educação
Indexadores:
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as