Práticas de trabalho vocal com atores: comparando diferentes realidades

Autores

  • Rose Mary de Abreu Martins Curso de Licenciatura em Teatro do Departamento de Teoria da Arte e Expressão Artistica do Centro de Artes e Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco - UFPE
  • Léslie Piccolotto Ferreira Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde da PUC-SP. Professora Titular do Departamento de Fundamentos da Fonoaudiologia e Fisioterapia da

Resumo

O artigo: Voice training practices “Uludağ University sample” in universities providing theatre training in Turkey, que traz reflexões sobre o direcionamento na área de Voz nos cursos de formação em Teatro na Turquia e de autoria de Ayhan Helvacı, da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Uludag, exigi um diálogo no sentido de reforçar o espaço para o debate sobre o lugar da vocalidade na formação de atores. Como professora-pesquisadora da voz no Curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Federal de Pernambuco - UFPE observo pontos de contato e diferenciais entre as realidades pedagógicas, aqui comparadas, e principalmente sobre seus conceitos sobre a vocalidade na cena.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Léslie Piccolotto Ferreira, Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde da PUC-SP. Professora Titular do Departamento de Fundamentos da Fonoaudiologia e Fisioterapia da

Doutora em Distúrbios da Comunicação Humana pela UNIFESP-EPM; Professora Titular do Departamento de Fundamentos da Fonoaudiologia e Fisioterapia da Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde da PUC-SP.

Downloads

Publicado

2015-11-13

Como Citar

Martins, R. M. de A., & Ferreira, L. P. (2015). Práticas de trabalho vocal com atores: comparando diferentes realidades. Distúrbios Da Comunicação, 27(4). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/dic/article/view/23743

Edição

Seção

Resenhas