- Foco e Escopo
- Políticas de Seção
- Processo de Avaliação pelos Pares
- Periodicidade
- Política de Acesso Livre
- Sobre taxas de acesso, submissão e publicaçã
- Arquivamento
- Direitos autorais
Foco e Escopo
Publicar avanços científicos e tecnológicos produzidos no campo dos distúrbios da comunicação, fornecendo fundamentação teórica e atualização aos profissionais e estudantes da Fonoaudiologia e áreas afins. Um de seus diferenciais é a divulgação de estudos e pesquisas que fazem interface entre ciências da saúde e ciências humanas. Aberto a contribuições da comunidade científica nacional e internacional, é um periódico especializado arbitrado e divulgado exclusivamente on line.
Políticas de Seção
Artigos
Submissões abertas | Indexado | Avaliado pelos pares |
Comunicações
Submissões abertas | Indexado | Avaliado pelos pares |
Resenhas
Submissões abertas | Indexado | Avaliado pelos pares |
Carta ao Editor
Submissões abertas | Indexado | Avaliado pelos pares |
Processo de Avaliação pelos Pares
Serão Aceitos para apreciação apenas trabalhos originais em português, inglês ou espanhol, que não tenham sido anteriormente publicados, nem que estejam em processo de análise por outra revista científica. Podem ser encaminhados: Artigos originais, Comunicações, Cartas ao Editor e informes.
Os trabalhos submetidos à revista, que atenderem às "Instruções aos Autores" e que se coadunem com a sua política editorial são encaminhados ao Corpo Editorial que considerará o mérito científico da contribuição. Aprovados nesta fase, os trabalhos são encaminhados aos relatores previamente selecionados. Cada trabalho é enviado para dois relatores de reconhecida competência na temática abordada (essa avaliação é feita duplo cega por pares). O anonimato é garantido durante todo o processo de julgamento.
Periodicidade
A revista Distúrbios da Comunicação é uma publicação científica trimestral (semestral até 2003 e quadrimestral até 2013) do Curso de Fonoaudiologia.
Política de Acesso Livre
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
Sobre taxas de acesso, submissão e publicação
A revista Distúrbios da Comunicação não cobra nenhuma taxa dos autores para submeterem ou publicarem seus artigos.
O acesso ao conteúdo publicado pela revista Distúrbios da Comunicação é gratuito e livre.Arquivamento
Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. O plugin PKP PN do PKP realizará o deposito do conteúdo preservado na Rede Privada LOCKSS da PKP para preservação. Saiba mais...
Direitos Autorais
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Creative Commons CC BY 4.0, que permite que eles sejam compartilhados e adaptados para qualquer fim, mesmo comercial, desde que seja dado o crédito apropriado.