RESENHA:Construção de Identidades online por meio do Role Playing Game: relações com o ensino e aprendizagem de matemática em um curso a distancia

Mônica Taffarel

Resumo


A pesquisa de Rosa (2008) tem por objetivo evidenciar as possíveis relações entre a construção de identidades online, efetuadas no ciberespaço por meio do RPG – Role Playing Game Online, que significa “Jogo de Interpretação de Personagens” em um curso a distância e o ensino e aprendizagem do conceito de integral definida, dessa forma, o autor acredita em um ensino de Matemática que envolva aspectos lúdicos, pois quando a ludicidade está presente no processo de ensinar, muitas contribuições para que se chegue ao seu objetivo são implementadas (ROSA; MALTEMPI, 2006).


[1] RPG – Role Playing Game – significa, em uma tradução bem simples, “jogo de interpretação de personagem” ou “jogo de “faz-de-conta” e é um jogo que tem como base a interpretação e a imaginação dos seus participantes, ou seja, do jogador e do mestre (pessoa responsável em construir a atmosfera do jogo, além de conduzir a história no mesmo) ROSA (2008, p. 25)


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais

Indexadores:

      

  


Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusiva dos autores.


Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional