RESENHA:Construção de Identidades online por meio do Role Playing Game: relações com o ensino e aprendizagem de matemática em um curso a distancia

Autores/as

  • Mônica Taffarel PUC-SP

Resumen

A pesquisa de Rosa (2008) tem por objetivo evidenciar as possíveis relações entre a construção de identidades online, efetuadas no ciberespaço por meio do RPG – Role Playing Game Online, que significa “Jogo de Interpretação de Personagens” em um curso a distância e o ensino e aprendizagem do conceito de integral definida, dessa forma, o autor acredita em um ensino de Matemática que envolva aspectos lúdicos, pois quando a ludicidade está presente no processo de ensinar, muitas contribuições para que se chegue ao seu objetivo são implementadas (ROSA; MALTEMPI, 2006).


[1] RPG – Role Playing Game – significa, em uma tradução bem simples, “jogo de interpretação de personagem” ou “jogo de “faz-de-conta” e é um jogo que tem como base a interpretação e a imaginação dos seus participantes, ou seja, do jogador e do mestre (pessoa responsável em construir a atmosfera do jogo, além de conduzir a história no mesmo) ROSA (2008, p. 25)

Métricas

Cargando métricas ...

Publicado

2016-08-03

Cómo citar

Taffarel, M. (2016). RESENHA:Construção de Identidades online por meio do Role Playing Game: relações com o ensino e aprendizagem de matemática em um curso a distancia. Ensino Da Matemática Em Debate, 3(1). Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/emd/article/view/29006

Número

Sección

Resumos, Resenhas e Entrevistas