ALFABETIZAÇÃO MATEMATICA E AS DIFICULDADES DE COMPREENSÃO NO CAMPO ADITIVO
Palavras-chave:
Campos Conceituais Aditivos, Estruturas Aditivas, Aprendizagem significativaResumo
Este artigo tem o objetivo de analisar as resoluções de situações-problema do campo aditivo de alunos de 5o ano em uma escola de Ensino Fundamental do município de Curuçá no Estado do Pará. O instrumento de pesquisa foi uma sequência de atividades com foco nas Estruturas Aditivas, isto é o conjunto das situações que implicam nas operações de Adição e Subtração. A Teoria dos Campos Conceituais contribuiu para a formação continuada do docente e para aperfeiçoar cada vez mais as práticas pedagógicas e elaboração dos planejamentos diários tornando a execução das atividades no processo de Ensino e Aprendizagem mais significativa e prazerosa para os alunos. Por fim, a teoria dos Campos Conceituais Aditivos vai muito além de simples resolução das operações fundamentais
Metrics
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.