UM ESTUDO SOBRE A FORMAÇÃO INICIAL DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA A PARTIR DAS CONTRIBUIÇÕES DE UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO DE IDOSOS

Autores

  • Gladys Regina Barros Silva Universidade Federal do Triângulo Mineiro
  • Carla Cristina Pompeu Universidade Federal do Triângulo Mineiro

DOI:

https://doi.org/10.23925/2358-4122.2020v7i3p236-261

Palavras-chave:

Educação de idosos, Licenciatura em matemática, Projeto de extensão

Resumo

Este trabalho apresenta os impactos do projeto de extensão "Matemática na Terceira Idade: Novas Possibilidades para a Inclusão Social" na formação inicial de alunos da licenciatura em matemática da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), bem como destaca a importância da educação de idosos. Essa é uma pesquisa qualitativa, com observação participante, entrevistas e análise em diários de bordo, que viabilizam um diálogo com uma temática que não é trabalhada, com ênfase, nas disciplinas do curso de licenciatura em matemática da UFTM. O que se pôde observar é que, por meio do projeto de extensão, os licenciandos obtiveram uma expansão do horizonte educacional, acarretando num novo modo de perceber a escola e seus diferentes contextos.

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Publicado

2020-12-29

Como Citar

Silva, G. R. B., & Pompeu, C. C. (2020). UM ESTUDO SOBRE A FORMAÇÃO INICIAL DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA A PARTIR DAS CONTRIBUIÇÕES DE UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO DE IDOSOS. Ensino Da Matemática Em Debate, 7(3), 236–261. https://doi.org/10.23925/2358-4122.2020v7i3p236-261

Edição

Seção

Artigos