Um estudo sobre múltiplos e divisores por meio de problemas com alunos do 6.º ano do Ensino Fundamental
DOI:
https://doi.org/10.23925/2358-4122.2021v8i1p139-160Palavras-chave:
Resolução de Problemas, Múltiplos, Divisores, Ensino de Matemática.Resumo
Este trabalho tem por objetivo analisar o desempenho de 23 alunos, de uma turma de 6° ano do Ensino Fundamental, de uma escola pública do interior do Paraná, diante da resolução de problemas envolvendo o conteúdo de múltiplos e divisores. Além disso, também foi investigado se os participantes compreendem os conceitos de números primos, de máximo divisor comum e de mínimo múltiplo comum, sabendo aplicá-los na resolução de problemas. A pesquisa teve uma abordagem qualitativa, sendo os dados produzidos através da aplicação de uma atividade diagnóstica. Por meio da análise dos dados foi possível perceber a dificuldade que os alunos possuem quanto à resolução de problemas, tanto na interpretação, quanto na execução de operações básicas.
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