Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Template para Autores
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 1 (2021)
v. 8 n. 1 (2021)
Este é o volume número 1 da revista Ensino da Matemática em Debate do ano de 2021.
Publicado:
2021-05-02
Editorial
Editorial número 8 volume 1
Sonia Barbosa Camargo Igliori, Marcio Vieira de Almeida
I-IV
PDF
Artigos
A IMPORTÂNCIA DO ENSINO E APRENDIZAGEM DE PROPORCIONALIDADE SOB A PERSPECTIVA DAS REPRESENTAÇÕES SEMIÓTICAS
Raimundo Luna Neres
1-18
PDF
Operação aritmética de multiplicação: compreensão de estudantes do 5º e 6º anos do ensino fundamental
Rafaella Matos dos Santos, Sônia Bessa
19-41
PDF
Professores de TDIC nos cursos de formação docente: desafios dos profissionais frente às tecnologias educacionais
Claudiomir Feustler Rodrigues de Siqueira, Jaqueline Molon, Sérgio Roberto Kieling Franco
42-60
PDF
As potencialidades do Tangram no ensino de Geometria por meio do software GeoGebra
Edivania Augusto dos Santos, Andre Felipe da Silva, Sumária Sousa e Silva
61-80
PDF
Resolução de problemas e sala de aula invertida: homeomorfismo entre um paraboloide e um plano
José Carlos Pinto Leivas
81-99
PDF
Rotação das frações: o ensino híbrido na construção de aprendizagens significativas
Clarissa Coragem Ballejo
100-115
PDF
Jogos Digitais Educativos: fundamentos teóricos e análise de dois casos
Aminadabe de Farias Aguiar Queiroz, Lúcio Souza Fassarella, Valdinei Cezar Cardoso
116-138
PDF
Um estudo sobre múltiplos e divisores por meio de problemas com alunos do 6.º ano do Ensino Fundamental
Andresa Maria Justulin, Larissa Nori Vieira
139-160
PDF
O ENSINO DE FIGURAS ESPACIAIS NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: contribuições do modelo de Van Hiele
Sidnei Huebert dos Santos, Roselene Alves Amâncio
161-181
PDF
Modelagem à luz da Teoria Histórico-Cultural
Josélia Euzebio da Rosa, Isabel Cardoso ntunes
182-202
PDF
Argumentação no Ensino de Matemática: a produção nacional e a formação do professor que ensina matemática
Fredy Coelho Rodrigues, Sivia Regina Vieira da Silva, Marco Aurélio Alvarenga Monteiro
203-229
PDF
Indexadores:
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave