Utilização do geogebra para o ensino de geometria: uma revisão sistemática de literatura
DOI:
https://doi.org/10.23925/2358-4122.2023v10i60031Palavras-chave:
Tecnologias Digitais, GeoGebra, GeometriaResumo
O objetivo do trabalho é apresentar uma Revisão Sistemática da Literatura de estudos que abordam a Utilização do GeoGebra para o Ensino de Geometria, utilizando uma Revisão Sistemática da Literatura (RSL). Para a pesquisa bibliográfica foram utilizados trabalhos publicados no período de 2011 até 2020 a partir de quatro repositórios digitais - SciELO, o Google Acadêmico, o Periódico da Capes e a RENOTE. Este trabalho teve como intervalo de tempo de estudo os dias 04 de outubro de 2021 a 30 de novembro de 2021, a fim de quantificar e analisar os trabalhos que tratavam o Uso das Tecnologias Digitais para o Ensino de Geometria, para vislumbrar uma revisão da área. Os estudos analisados demonstram que o Uso das Tecnologias, em especial o GeoGebra no Ensino de Geometria está cada vez mais presente no contexto educacional através de variadas experiências.
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