Editorial
DOI:
https://doi.org/10.23925/2358-4122.2024v11iii69038Resumo
Com o Número 3 do Volume 11 encerra-se o ano de 2024 celebrando-se mais um conjunto de pesquisas, publicada na EMD, que visa transformar e enriquecer a área da Educação Matemática brasileira com temas relevantes e abordagens inovadoras no contexto educacional. Iniciamos o número prestando homenagens a Guy Brousseau, falecido em 16 de fevereiro de 2024. Sua obra deixa contribuição importante e significativa à Didática da Matemática, com destaque à Teoria das Situações Didáticas (TSD) que tem fundamentado pesquisas e práticas atuais por todo mundo. O legado de Brousseau tem influenciado e continuará a influenciar gerações de pesquisadores e professores de Matemática, na medida que ilumina a investigação e compreensão de fenômenos relacionados ao ensino e à aprendizagem da Matemática.
Metrics
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Ensino da Matemática em Debate
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.