Editorial
DOI :
https://doi.org/10.23925/2358-4122.2024v11iii69038Résumé
Com o Número 3 do Volume 11 encerra-se o ano de 2024 celebrando-se mais um conjunto de pesquisas, publicada na EMD, que visa transformar e enriquecer a área da Educação Matemática brasileira com temas relevantes e abordagens inovadoras no contexto educacional. Iniciamos o número prestando homenagens a Guy Brousseau, falecido em 16 de fevereiro de 2024. Sua obra deixa contribuição importante e significativa à Didática da Matemática, com destaque à Teoria das Situações Didáticas (TSD) que tem fundamentado pesquisas e práticas atuais por todo mundo. O legado de Brousseau tem influenciado e continuará a influenciar gerações de pesquisadores e professores de Matemática, na medida que ilumina a investigação e compreensão de fenômenos relacionados ao ensino e à aprendizagem da Matemática.
Métriques
No metrics found.
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Ensino da Matemática em Debate 2024

Ce travail est disponible sous licence Creative Commons Attribution - Pas d’Utilisation Commerciale 4.0 International.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.