Editorial

Autores/as

  • Sonia Barbosa Camargo Igliori Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUCSP
  • Vanderson Sizino Menezes Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUCSP

DOI:

https://doi.org/10.23925/2358-4122.2024v11iii69038

Resumen

Com o Número 3 do Volume 11 encerra-se o ano de 2024 celebrando-se mais um conjunto de pesquisas, publicada na EMD, que visa transformar e enriquecer a área da Educação Matemática brasileira com temas relevantes e abordagens inovadoras no contexto educacional. Iniciamos o número prestando homenagens a Guy Brousseau, falecido em 16 de fevereiro de 2024. Sua obra deixa contribuição importante e significativa à Didática da Matemática, com destaque à Teoria das Situações Didáticas (TSD) que tem fundamentado pesquisas e práticas atuais por todo mundo. O legado de Brousseau tem influenciado e continuará a influenciar gerações de pesquisadores e professores de Matemática, na medida que ilumina a investigação e compreensão de fenômenos relacionados ao ensino e à aprendizagem da Matemática.

Métricas

Cargando métricas ...

Biografía del autor/a

Sonia Barbosa Camargo Igliori, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUCSP

Doutora em Matemática

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - (PUC-SP), Programa de Estudos Pós-graduados em Educação Matemática, São Paulo, Brasil. E-mail: sigliori@pucsp.br

Vanderson Sizino Menezes, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUCSP

Doutorando em Educação Matemática na PUC-SP, Mestre em Engenharia Mecânica na UFF 

Secretaria Municipal de Educação de Resende, Resende-RJ, Brasil

E-mail: vandersmenezes@hotmail.com; https://orcid.org/0000-0002-1120-3183   

Publicado

2024-11-09

Cómo citar

Igliori, S. B. C., & Menezes, V. S. (2024). Editorial. Ensino Da Matemática Em Debate, 11(3), 1–2. https://doi.org/10.23925/2358-4122.2024v11iii69038

Número

Sección

Editorial