Linguagem matemática e mediação tecnológica
um diálogo entre Wittgenstein e Vygotsky
DOI:
https://doi.org/10.23925/2358-4122.70699Palavras-chave:
Linguagem, Tecnologias digitais, Aprendizagem, Jogos de linguagemResumo
A presente pesquisa objetivou contribuir sobre como linguagem matemática mediada pela tecnologia da comunicação e informação pode facilitar o processo ensino aprendizagem dos conteúdos matemáticos em sala de aula? Para isso, a pesquisa tem como objetivo demonstrar a importância da utilização das novas tecnologias no ensino e aprendizagem da matemática fazendo um paralelo entre a linguagem matemática e as teorias de Wittgenstein e Vygotsky. O interesse pela pesquisa surgiu ao observar que a transformação digital na escola ainda não ocorreu e que é preciso refletir a temática para que haja mudança nesse espaço que é de aprendizagem e transformação social. A metodologia se baseou em diversos autores que discutem as temáticas e buscam propiciar ao leitor uma melhor análise sobre os temas. É preciso que haja transformação na escola e em sua forma de ensinar, assim, a presente pesquisa discute essa necessidade e os recursos que podem ser usados para esse movimento.
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