RESIGNIFICANDO AS OPERAÇÕES COM NÚMEROS NATURAIS COM ALUNOS “EM DIFICULDADE” DO ENSINO FUNDAMENTAL
Keywords:
operações com números naturais, aluno em dificuldade, 8o ano do Ensino Fundamental, ábaco, calculadora com impressoraAbstract
Este artigo apresenta a parte de uma pesquisa de mestrado que teve como objetivo
investigar se e como, um aluno do 8o ano do ensino fundamental, apresentando
dificuldades na resolução de atividades matemáticas envolvendo operações com os
números naturais, aprofunda seus conhecimentos, quando lhe é dada a oportunidade
do uso de tecnologias não usuais em sala de aula. Para a coleta de dados, foram
realizados cinco encontros com o aluno. Concluiu-se que a introdução das
tecnologias não usuais, como o ábaco e a calculadora com impressora possibilitaram
o aprofundamento e a consequente ressignificação das concepções desse aluno sobre
as operações dos números naturais.
Metrics
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.