Algumas reflexões sobre a Teoria de Van Hiele.

Auteurs

  • Michael De Villiers Universidade de KwaZulu-Natal, África do Sul

Mots-clés :

Teoria de Van Hiele, Geometria Dinâmica, Funções da Prova.

Résumé

Abstract This paper gives a review of research on the Van Hiele Theory over the past 30 years and highlights and illustrates some important issues regarding theoretical implications for designing learning activities in dynamic geometry contexts. Outstanding and problematic issues for further research are suggested such as hierarchical class inclusion and the development of understanding of other functions of proof. Keywords: Van Hiele Theory, Dynamic Geometry, Functions of Proof Resumo Este artigo apresenta uma retrospectiva ds pesquisas sobre a Teoria de Van Hiele nos últimos 30 anos. Destaca e ilustra alguns aspectos importantes sobre as implicações teóricas para a concepção de atividades de aprendizagem em contextos de geometria dinâmica. Problemas e questões para novas pesquisas são sugeridos tais como a inclusão hierárquica de classes e sobre o desenvolvimento da compreensão de outras funções da prova. A tradução do artigo, autorizada pelo autor, é de Celina A. A. P. Abar. Palavras chave: Teoria de Van Hiele, Geometria Dinâmica, Funções da Prova.

Métriques

Chargements des métriques ...

Téléchargements

Publiée

2011-02-11

Comment citer

VILLIERS, M. D. Algumas reflexões sobre a Teoria de Van Hiele. Educação Matemática Pesquisa, São Paulo, v. 12, n. 3, 2011. Disponível em: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/5167. Acesso em: 4 déc. 2024.

Numéro

Rubrique

Artigos