Notícias

CHAMADA DE ARTIGOS PARA EDIÇÃO TEMÁTICA “ABORDAGEM DOCUMENTAL DO DIDÁTICO E CORRELATAS” DA REVISTA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PESQUISA (EMP)

 

CHAMADA DE ARTIGOS PARA EDIÇÃO TEMÁTICA “ABORDAGEM DOCUMENTAL DO DIDÁTICO E CORRELATAS” DA REVISTA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PESQUISA (EMP)

 

Pesquisadores do PEPG em Educação Matemática da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), pertencentes aos grupos de pesquisa Elementar e Superior em Matemática e Tecnologias Digitais na Educação Matemática credenciados pelo CNPq têm considerado a Teoria da Abordagem Documental do Didático (ADD) como referencial, em suas pesquisas. Teses e dissertações orientadas por eles têm sido fundamentadas por essa Teoria. Luc Trouche, um de seus autores, colabora com o Programa em atividades de formação e de participação em bancas. Em 2021 em especial, ele coordena um conjunto de 10 Seminários sobre a ADD no âmbito do (PIPRINT- PG) PLANO DE INCENTIVO AO PROGRAMA DE INTERNACIONALIZAÇÕ DA PÓS-GRADUAÇÃO, EDITAL PIPRINT- PG 9302/2020 da PUC-SP. Destacamos que a ADD tem representações em todo o mundo e que no encontro “RE(S)SOURCES 2018 INTERNATIONAL CONFERENCE” realizado em Lyon-França reuniram-se 26 países. No Brasil a ADD é considerada em pesquisas de Universidades Federais das regiões Norte, Nordeste e Oeste, além da PUC-SP, no Sudoeste.

Visando a contribuir para a ampla divulgação e discussão de investigações de pesquisadores brasileiros e estrangeiros que se interessam pela ADD e por teorias correlatas, a Revista Educação Matemática Pesquisa (ISSN 1983-3156) abre espaço para a publicação de um número temático, a ser publicado em Dezembro de 2021. Os editores responsáveis pela edição são os pesquisadores convidados Luc Trouche e Marcio Vieira de Almeida e Sonia Igliori. A Revista Educação Matemática Pesquisa é avaliada pela Capes, com Qualis A2, na área de Ensino.

Serão aceitos artigos em português, espanhol, inglês ou francês que apresentem pesquisas no âmbito da ADD e correlatas como Orquestração Instrumental, entre outras.

Cada autor poderá submeter uma, e apenas uma, proposta de artigo, seja como autor principal ou coautor, contando com no máximo 4 autores por artigo.

O prazo final para submissão de originais é 10 de outubro de 2021, sem possibilidade de ampliação.

Os textos devem ser submetidos diretamente, pelo(s) autor(es) na plataforma SEER da Revista (http://revistas.pucsp.br/index.php/emp), na qual estão também disponíveis as normas para elaboração dos textos (http://revistas.pucsp.br/index.php/emp/about/submissions#authorGuidelines) e o arquivo com o template que deve ser usado (http://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/5604/docx).

No Passo 1 do processo de submissão on-line, o(s) autor(es) deve(m) escolher a seção Submissão de artigos ao número temático sobre a “Abordagem Documental do Didático”, para que o artigo seja encaminhado aos editores convidados. Caso não haja essa identificação, o artigo passará pelo processo de avaliação regular da revista.

Dúvidas sobre a edição temática podem ser encaminhadas para o e-mail sigliori@pucsp.br.

 Sonia Barbosa Camargo Igliori (Editora da EMP).

Luc Trouche (Editor convidado).

Marcio Vieira de Almeida (Editor convidado).

 
Publicado: 2021-05-06 Mais...
 

Alteração no acesso ao site da revista

 
Para acessar o site da revista: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp  
Publicado: 2020-09-21 Mais...
 

Mudança das normas da revista da ABNT para APA

 
A revista Educação Matemática pesquisa adota as normas da APA (American Psychological Association), 7ª edição do seu Manual de Publicação (outubro de 2019)  
Publicado: 2020-05-06 Mais...
 
1 a 3 de 3 itens